Resenhado por: Juju 
Título: Amante Sombrio 
Livro 01 - Irmandade da Adaga Negra
Autor: J. R. Ward  
Editora: Universo dos Livros  
Páginas: 448
Ano: 2010  
 
Sinopse 

Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos. 


Resenha
 
"No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformou."
 
Uma irmandade formada por seis vampiros guerreiros, irmãos por opção os laços que os unem superam as diferenças de personalidade de cada um, todos foram amaldiçoados de alguma maneira seja pela vida ou pelas mãos da Virgem Escriba (criadora da raça dos vampiros) o objetivo deles é proteger os vampiros de qualquer ameaça mas principalmente dos redutores, que foram criados por Ômega, uma entidade que revoltada por não possuir o poder de criar a vida como a Virgem Escriba, os afim de exterminar os vampiros do mundo, humanos escolhidos a dedo são transformados através do sangue de seu criador, eles exalam um odor adocicado como talco de bebê e perdem a pigmentação da pele e cabelo conforme o passar do tempo. Amante Sombrio é o primeiro livro da série, e nele conhecemos a história de Warth (o Rei Cego) herdeiro do trono dos vampiros e líder da irmandade, possui uma deficiência visual que o obriga a usar óculos escuros o tempo todo. Ele é capaz de arrancar suspiros de medo e prazer, sua aura de poder atrai ao mesmo tempo que causa arrepios de medo.
 
 " Wrath tinha quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo bem no meio da testa. Pesados óculos escuros escondiam seus olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens." Amante Sombrio pág. 16.
 
 
O assassinato de um guerreiro causado por um redutor, mudará a vida de Wrath para sempre, o último desejo do amigo era que o rei ajudasse sua única filha a sobreviver a transição, as chances de sucesso seriam maiores por que o sangue de Wrath é o único restante da linhagem pura. A dor da perda e a lealdade fazem procurar a filha mestiça e oferecer a ela seu sangue e proteção. Beth Randall é uma jornalista em começo de carreira no Caldwell Courier Journal. Cercada por machistas seu trabalho não é reconhecido e sua frustação cresce cada dia mais. Nunca conheceu seus pais biológicos, sabe apenas que sua mãe morreu no parto, e seu pai consta como desconhecido, viveu em um orfanato até ser adotada, mas não mantem contato com os pais adotivos. Vive com seu gato Boo, se sente diferente de outras pessoas de sua idade mas não entende o porque. As pessoas mais próximas de Beth são José da Cruz e Butch O' Nell, policiais que são as fontes de informação sobre os crimes na cidade de Caldwell Quando Beth passa por uma situação extremamente perigosa Butch, que nutre uma paixão por ela em segredo se torna ainda mais protetor. O primeiro encontro entre Beth e Wrath é intenso e impetuoso, o medo e a fascinação dela, a atração imediata e sentimento de posse dele, nos fascinam de tal forma que abandonar a leitura se torna uma tarefa impossível. A língua ferina de Beth é um dos pontos altos dos livro, temperamental, corajosa e leal, ela se redescobre em um mundo que nunca imaginou existir. O casamento de Tohrment e Wellasandra ganha destaque ao mostrar um relacionamento baseado em devoção, companheirismo e doçura.
A luta contra a sociedade redutora traz cenas de ação e suspense ao enredo, ficamos imersos nesse conflito de sangue e poder.
Não há personagens secundários a história acaba se tornando uma trama intrínseca de personagens e acontecimentos que irá seguir por toda série. Amante Sombrio se diferencia de tudo que já li do gênero romance sobrenatural, com elementos surpreendentes e um enredo fascinante os leitores conseguem realmente "viver a história". A
história sobre seres míticos corajosos, perturbados e sexys é um presente de J. R. Ward a todas nós mortais.
 
 


Nenhum comentário:

Deixe um comentário