Resenhado por: Juju  
Título: Proibido 
Livro Único 
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Páginas: 288  
Ano: 2014  
 

Sinopse:Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

                                                                                 Resenha 

"Você pode fechar os olhos para as coisas que você não quer ver, mas você não pode fechar o seu coração para as coisas que você não quer sentir."

A estória não é a respeito de uma família perfeita, onde os pais cumprem seu papel de educadores, são amorosos e uma fonte de bom exemplo para os filhos. Ela se trata de uma família totalmente disfuncional, o que deveria ser a base é motivo de vergonha e preocupação.
Lochan tem apenas 17 anos anos e carrega o fardo de ser o homem da casa, inteligente ao extremo se destaca no colégio sempre obtendo as melhores notas, no entanto sofre de uma fobia social aguda, ele não consegue se comunicar e se relacionar com ninguém que não pertença a sua família, por isso fora de casa é considerado um garoto estranho sem nenhum amigo o que o torna angustiado e depressivo. Seu porto seguro é sua irmã treze meses mais nova.


" Agora  tudo  que  eu tenho  é  a  mim  mesmo,  minhas  responsabilidades, meus deveres, minha  lista interminável de coisas para fazer... e minha solidão, a solidão sempre minha  -aquela bolha de desespero, sem ar, que está lentamente me asfixiando."

Maya é uma garota de 16 anos mais com uma maturidade infinitamente superior a sua idade, com uma personalidade doce porém decidida ela assumiu o lugar de mãe da família e com Lochan divide a responsabilidade de criar e educar seus três irmãos mais novos, Kit de 13 anos que passa por um momento de revolta perante a situação da família, sem saber lidar com a situação ele se transforma em um pré adolescente revoltado e agressivo. Tiffin de 8 anos é um menino doce e amoroso como sua irmã Willa de 5 anos não entende o por que a mãe não os coloca na cama e conta uma história antes deles dormirem, ou por que ela passava mais tempo fora de casa.
O pai abandonou a família a 5 anos, se casou novamente e mudou -se para outro país no decorrer desse tempo as visitas, telefonemas e presentes foram se tornando cada vez mais raros até deixarem de existir, a mãe nunca aceitou crescer no sentido pleno da palavra, nunca assumiu a responsabilidade de criar seus filhos (um dos motivos que levou o marido abandona-la), se comporta como uma garota de 18 anos, agindo de maneira egoísta e irresponsável saí em companhia de seu novo namorado para noitadas cada vez mais frequentes.
Lochan e Maya desde a mais tenra idade foram obrigados a assumir papéis que não cabia a eles, mais que irmãos são os responsáveis por manter a família unida, o medo que os irmãos sejam separados pelo conselho tutelar caso eles descubram a ausência da mãe os mantém presos em uma rotina exaustiva dividida entre as obrigações escolares e o cuidado com a casa.

"Porque no final do dia, que é o que todos nós estamos tentando fazer: se ajustar, de uma forma ou de outra, tentando desesperadamente fingir que somos todos iguais."
Eles nunca foram irmãos no sentido pleno da palavra, irmãos companheiros de brincadeiras, infinitas brigas, irresponsáveis, como a relação entre irmãos deveria ser, são mãe e pai de três crianças que estão perdidas no meio da irresponsabilidade dos adultos, um não conseguiria enfrentar as adversidades diárias sem o outro, eles se completam de uma maneira tão trágica que me faltam palavras para expressar.
O amor aconteceu repentinamente sem alarde, de uma maneira singela, não foi premeditado muito menos desejado apenas sentido com todas as forças do coração
Tudo começou quando Maya tem seu primeiro encontro ela logo percebeu que por mais incrível seu acompanhante fosse, e por mais que tentasse criar um laço isso não aconteceu, ele não era o homem dos seus sonhos. Lochan se encontra em desespero, nunca imaginou sentir tanta fúria ao imaginar Maya sendo beijada por outros lábios ou construindo uma relação com qualquer pessoa que não fosse ele.
Em nenhum momento eles aceitaram esse sentimento de forma plena, muito pelo contrario, eles sabiam o quanto errado se sentirem assim e lutaram com todas as forças para que esse amor fosse esquecido, enterrado, disfarçado.

" Nosso amor realmente estava destinado a causar tanta desgraça, tanta destruição e desespero?"

Nada poderia justificar perante a sociedade esse sentimento, eles poderiam perder a guarda dos irmãos já equilibrada parcamente em montantes de mentiras.
A escolha entre o verdadeiro amor e a moralidade em prol do bem estar dos irmãos eles iniciaram uma jornada dramática e tocante.


"Mas quem estaria abusando quem? No abuso, há um agressor e uma vítima. Como poderíamos ser visto como ambos, o abusador e abusado?"
Dizer que esse é um tema extremamente complicado para ser abordado é apenas a ponta de um iceberg, Incesto em muitos lugares é um tabu inenarrável, o asco e a revolta são geralmente os sentimentos despertados quando ouvimos essas palavra. A autora Tabitha Suzuma criou um desafio praticamente impossível, nos fazer sentir empatia por um casal de adolescentes vivendo esse tipo relação. Sou abençoada por amigas leitoras que não tem medo de enfrentar um desafio dessa magnitude, e nos unimos para lermos juntas essa história no minimo controvérsia.
O resultado? Algumas choraram rios de lágrimas, outras quiseram me estapear por sempre indicar livros tão intensos e aquelas que amaram o enrendo, a escrita, o tema delicado e estão indicando para outras amigas. Nos fazer refletir sobre o julgamento precipitado, o apontar do dedo sem ao menos saber a real história vivida por aqueles julgados, um erro comum a grande maioria de nós já o cometeu em algum momento de nossa vida. Uma quebra de paradigmas que irá fazer o leitor refletir não somente a situação envolvida entre os personagens, mas todo contexto que os fizeram chegar a esse ponto. Indico para todas as leitoras que desejam se emocionar de maneira intensa.


Resenhado por: Juju  
Título: A  A Cor dos Olhos Teus
Livro Único 
Autora: Andrea Lopes 
Editora: KBR Petrópolis
Páginas: 223  
Ano: 2014  

Sinopse: Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.


                                                                                 Resenha 


Meninas gostam de brincar de casinha. Meninas gostam de príncipes. Meninas gostam de um príncipe que é o lobo mau na cama. Pag 183 

Daniele Castro tem 18 anos e como qualquer garota de sua idade vive conectada em todos as redes de relacionamento, sempre engajada em causas para melhorar o mundo, ela é sonhadora, doce, destemida e obstinada.  Seu namorado Rafael é seu melhor amigo, uma relação mais fraternal que realmente apaixonada, mas ele a faz se sentir feliz e confortável, não há fogos de artificio, borboletas na barriga, em compensação a paz e isso deveria bastar não é? Em uma viagem em família para praia paradisíaca no litoral de Santa Catarina, a única obrigação de todos é relaxar, aproveitar ao máximo esse tempo longe de toda agitação do cotidiano. 

Em resumo: estávamos no paraíso. Quinze dias de sol, mar e tranquilidade à minha espera. Pag 17 

Logo na primeira manhã a rotina familiar se mostra estressante, todos sem saber muito bem o que fazer com o tempo livre, a falta de uma obrigação deixa as pessoas assim, inquietas, com o famoso olhar, o que fazer agora?? Para fugir desse clima Daniele decide caminhar na praia tendo Polly sua cachorrinha como seguidora, mas 10 minutos depois ela já estava entregando os pontos jogando a toalha vencida pelo cansaço e acreditando ter uma doença terminal que ninguém quis contar, ela desmaia na areia. 
"Morri. Tão jovem, queria fazer tantas coisas ainda.... Uma pena. De repente já cumpri minha missão neste planeta" Pag. 23 


Mas ao abrir os olhos ela se depara com o homem que irá mudar sua vida para sempre, o dono dos olhos mais maravilhosos que ela já viu, um estranho  que desperta sensações e sentimentos desconhecidos e maravilhosos. 
Alan Bennetti, deveria estar vivendo o melhor momento da sua vida, deveria, mas não está. Aos 28 anos se formou em medicina e está prestes a começar sua especialização, o que gera mais estresse que satisfação, precisa decidir se cumpre a vontade de seu pai e sua noiva e se torna um neurocirurgião,  ou se torna um clínico geral como é sua vontade, mas o pesadelo de todos ao seu redor. Precisando de tempo e espaço ele viaja sem contar a ninguém seu destino,  durante uma corrida a última coisa que esperava era encontrar uma linda morena em um biquíni verde inconsciente. 

"Ela ficou me olhando, com aqueles olhos lindos de gata. Castanhos vivos, inteligentes. Ela está sempre pensando, pensando, pensando. Dá para perceber pequenas luzes se processando naqueles olhos." Pag. 61 

Mais que uma paixão, encantamento e atração sexual, Alan e Daniele se completam, conseguem se entender de uma maneira nunca antes vivida por nenhum deles, e logo um tórrido romance tem início.  Embora o sentimento entre eles seja forte, as dificuldades começam a surgir cada vez mais implacáveis, e no paraíso eles descobrem o inferno.   
Dez anos mais tarde....  Daniele se tornou fundadora de uma ONG, e sócia de uma agência de Marketing Digital, está noiva de um politico em ascensão, mas nunca esqueceu Alan, nunca deixou de comparar os homens que conheceu com ele, inevitavelmente nenhum era tão bom quanto. 
 Em uma viajem secreta de férias para Cadaqués, litoral da Espanha, a última pessoa no mundo que esperava reencontrar era Alan, e antes que seu coração saltasse do peito ela fez a única coisa razoável a ser feita, ela fugiu.  Dr. Bennetti, se tornou o médico mais novo a conquistar um Nobel de medicina, bem sucedido, e conquistou o que a grande maioria das pessoas apenas sonha, ele nunca esqueceu a jovem de biquíni verde que conheceu em seu passado, sua língua ferina, suas respostas rápidas e desconcertantes. Ela é a personificação do sonho não realizado,  nada que sentiu até hoje se comparou aqueles poucos dias em sua companhia. Mas quando a reencontra o que ele faz? se afoga em um copo de uísque.   
"É pouco provável que exista um presente ou algum futuro para nós. Mas talvez entender melhor o que se passou me trouxesse um pouco de paz de espírito." Pag. 124 


Os anos os mudaram de forma profunda e permanente, a inocência foi substituída por um amadurecimento difícil. Para viver um grande amor é preciso merece-lo por isso Daniele e Alan terão que  superar as mágoas, o orgulho ferido e os fantasmas do passado.   

Sabe aquele livro que você lê e não quer que acabe nunca? A Cor dos Olhos Teus é um deles. Nós dá vontade de ligar para uma amiga e reler alguns trechos e morrer de rir juntas, a leitura é rápida e flui naturalmente. Temos a versão de Daniele e a de Alan, e eu sempre digo essa é a dobradinha de sucesso garantido, o enredo não fica cansativo e repetitivo e podemos analisar como os dois veem a mesma situação. 
Daniele tem o subconsciente mais hilário de todos os tempos, é impossível não gargalhar em vários momentos da história. Alan é sedutor, lindo e carismático nos faz suspirar ao mesmo que tempo que temos vontade dar uma chacoalhada (carinhosa é claro). 
 Uma leitura romântica, divertida, sexy e emocionante, essa estória não pode faltar em sua estante e em seu coração.

Para ouvir a play list  Clique aqui


Amoras e Amores!!!

Hoje o livro gratuito disponibilizado pela Amazon se chama 

Lembranças Perdidas da autora Ana Oliveira.


Sinopse:
E se você acordasse em lugar desconhecido? Se as suas últimas lembranças estivem perdidas? Se fosse presa e se apaixonasse pelo seu algoz? Se ele escondesse um terrível segredo do seu passado que mudaria tudo? Se tudo o que você acreditasse não passasse de uma ilusão? 
No Brasil colonial, Cecília Fontaine, uma jovem da elite cafeeira, acorda em lugar desconhecido sem se lembrar dos últimos anos. Ela é prisioneira na casa do duque de Vila Nova. Enquanto junta as peças do seu passado Cecília se apaixona pelo seu algoz, que esconde um grande segredo.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 515 KB
  • Número de páginas: 72 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00M12LHE8
_________________________________________

Link de Acesso: Clique Aqui


Amanhã é o dia de cosplay‬ na Bienal do Livro SP! Quem for caracterizado de seu personagem favorito não paga entrada. 

Onde têm fãs de cultura pop, têm cosplayers! Na Bienal, não poderia ser diferente. Da contração em inglês das palavras costume (traje, fantasia) e play (brincadeira, interpretação) surgiu essa onda de fãs que se fantasiam de personagens dos quadrinhos, dos desenhos animados, de games, séries e livros.

Apesar de ser repleta de referências aos desenhos animados japoneses, o primeiro cosplay é americano e aconteceu em 1939, quando um jovem de 22 anos chamado Forrest J. Ackerman, e sua amiga Myrtle R. apareceram fantasiados de pilotos espaciais – inspirados na obra de H. G. Wells – durante a 1ª World Science Fiction Convention, em Nova York.

E, como já diz o próprio nome, não basta apenas vestir-se como o personagem, mas deve-se, também, interpretá-lo, imitando suas poses, falas e traços de personalidade.


E em uma programação onde tudo está junto e misturado, a 23ª Bienal do Livro incentiva o cosplay e, por isso, vai oferecer entrada gratuita ao evento no dia 28 de agosto para todos aqueles que forem fantasiados.

Além disso, se você estiver no Pavilhão do Anhembi neste dia, vai poder acompanhar um bate-papo com Toni Brandão, escritor de literatura infanto-juvenil que vai falar sobre como a tecnologia pode estar à serviço da discussão de ideias e da reflexão para o público jovem, às 11h da manhã.

Já às 18h, no dia do Cosplay Literário da Bienal do Livro, a literatura fantástica também vai ganhar espaço em um encontro com escritores Affonso Solano, Carolina Munhóz, Raphael Draccon, que conversam sobre como seus livros tratam do universo da literatura fantástica e de suas sagas.

As atividades preenchem um dia todo! Então, programe-se, escolha suas favoritas e compareça!

14h – Primeiras leituras para todas as idades: Três grandes nomes da literatura infanto-juvenil brasileira, Ziraldo, Eva Funari e Pedro Bandeira, se encontram para conversar sobre o prazer da leitura e sobre a produção literária brasileira. A conversa tem a mediação de João Luís Ceccantini, professor de literatura da Unesp de Assis e especialista na obra de Monteiro Lobato.

15h – Encontro de fãs do escritor Rick Riordan: Com fãs espalhados pelo mundo inteiro, a obra do escritor americano Rick Riordan, autor de sucesso como “Percy Jackson e Os Olimpianos“, “As Crônicas dos Kanes” e “Os Heróis do Olimpo”, será o tema da conversa descontraída entre os fãs brasileiros Victor Correia, estudante de História, e Rafael Nery. Eles vão falar sobre a saga do autor em livro e no cinema

19h – O que é Cosplay? Edi Carlos Rodrigues, Gabriel Niemietz e Jessica Campos conversam sobre o mundo do cosplay e as histórias que dão origem aos personagens representados com três conhecidos profissionais da área. A mediação é de Careimi Ludwig Assmann.




Mais uma novidade no mercado agita a concorrência entre os fabricantes de E-Reader, a Kobo sai na dianteira e lança o primeiro aparelho a prova d'água.
Com tamanho de tela e resolução superiores as encontradas no mercado, promete conquistar os mais exigentes leitores.



Kobo, uma das principais concorrente do Kindle, lançou um novo e-reader capaz de ler debaixo d’água, Aura H20. O novo gadget pode ficar 30 minutos na água, em um metro de profundidade, tornando o aparelho uma boa opção para ser usado na praia, na piscina ou até tomando banho. 
Além da proteção à prova d’água, o aparelho também possui resistência à poeira. 
O Aura H20 tem tela de 6.8 polegadas em 265 dpi com tecnologia e-ink – a maior resolução já encontrada em um e-reader. Ele ainda possui processador de 1 gigahertz, espaço em disco de 4 gigabytes e bateria com autonomia de até dois meses.

O aparelho estará disponível para pré-venda a partir do dia 1 de setembro nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. 
O lançamento nas lojas será um mês depois, em 1º de outubro nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha. 
O e-reader tem preço de US$ 179.99 (próximo de R$ 409) e não há previsão de venda para o Brasil.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/kobo-lanca-aura-h20-e-reader-para-ler-debaixo-dagua,957d26582a718410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html


A franquia Harry Potter (2001-11) arrecadou mais de US$ 7 bilhões em bilheterias ao redor do mundo, e os produtores estão interessados em explorar mais essa fonte lucrativa. Por essa razão, anunciaram a produção de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Warner), que deve estrear em 18 de novembro de 2016. A novidade mais quente do projeto é a negociação para David Yates dirigir o filme. As informações são do site Variety.

Yates cuidou dos últimos quatro longas da série do bruxo, de Harry Potter e a Ordem da Fênix (Warner) a Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2(Warner). Os executivos estavam empolgados com a ideia de trazer para a realização um profissional que já estivesse familiarizado com o universo criado por J.K. Rowling.

“Apesar de se passar na comunidade mundial de bruxos e magos onde eu fui tão feliz por 17 anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não é um prólogo ou uma sequência da franquia Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico”, disse Rowling sobre a nova trilogia. A produção marcará a estreia da autora como roteirista de cinema.

Animais Fantásticos... se passa em Nova York, sete décadas antes do começo da saga de Harry Potter, e segue as aventuras de Newt Scamander. Ele escreveu um livro que é usado nos cursos de Hogwarts, e é no volume que se baseia o filme.

Ainda não se sabe quando começam as gravações do longa, mas Yates está ocupado até o final do ano. Atualmente, ele comanda o set de Tarzan (Warner), cujas filmagens acabam em novembro. O lançamento da produção baseada na obra de Edgar Rice Burroughs está agendado para 1º de julho de 2016.


Fonte: http://www.saraivaconteudo.com.br/Noticias/Post/59151