A maioria das fãs do gênero Romance Histórico conhecem a autora Lucinda Riley, dotada de uma sensibilidade única ela nos encanta e fascina com suas histórias recheadas de amor e drama. Conheça o primeiro livro da série  - As Sete Irmãs, que carrega o mesmo titulo da série e já se encontra em pré - venda,  o lançamento está previsto para 06/08/2014.  
Venha matar um pouquinho da curiosidade sobre mais uma linda história de amor. 
 
 
Sinopse  
Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra , e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história.  Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma.  Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu. 


Um dos filmes mais esperados do ano foi lançado a pouco tempo já é considerado um sucesso mundial, uma história de amor não convencional encantou e emocionou uma legião de fãs.
Confira o resumo da história, e opinião a respeito do filme.


Resumo

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (ShaileneWoodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (AnselElgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
 
 
Opinião da Cris 
 
Filme baseado no livro de John Green, A Culpa é das Estrelas nos leva a pensar em muitos fatores de nossas vidas, fez nos emocionar durante todo o filme, não houve um momento em que pudéssemos conter as lágrimas. É uma lição, um aprendizado para carregarmos pra sempre, aprender a olhar a vida com outros olhos, viver cada dia intensamente como se realmente fosse o último. O filme não deixou nada a desejar, totalmente fiel ao livro, Hazel e Gus se conhecem em um grupo de apoio, onde começam a sair e se envolver, existem muitas partes no filme maravilhosas sempre envolvendo os dois:A viagem deles à Amsterdã, o jantar no Oranjee onde ele diz que a ama, a volta deles e o ponto máximo onde Gus revela pra Hazel que a doença dele voltou, nossa nesse momento sentimos o mundo desabar junto com ela. Uma cena que não poderia ficar de fora é a vingança de Isaac e os ovos quem não deu boas risadas nesse momento!  O filme ainda está em cartaz, quem ainda não assistiu, sinceramente vale a pena!

 



Resenhado por: Juju 
Título: Casamento por Conveniência   
Livro 01 - Série Casamento Bilionário 
Autor: Jennifer Probst  
Editora: Leya  
Páginas: 240 
Ano: 2014 
 
Sinopse: Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles? 
 
 
Resenha:
 
"Ela embaralhava a sua mente, fazia-o rir e o tentava com as delícias de seu corpo, livre de qualquer manipulação sutil. 
 
Alexandria McKenzie é impulsiva, divertida e está desesperada, sem nenhum relacionamento a vista ela resolve fazer uma simpatia e pede ajuda a "mãe terra" para encontrar o homem da sua vida, mas ele tem que cumprir alguns requisitos, deve ser fã dos Mets (time de beisebol), querer constituir uma família com direito a filhos e todos os animais que ela possa resgatar das ruas e mais uma pequena exigência, ter 150.000,00 mil dólares para ela salvar a casa de sua família que está hipotecada,  perder a casa em que ela passou a infância é inaceitável, embora ela seja dona de uma peculiar livraria no interior de Nova York, ela não conseguirá salvar a casa de seus pais a menos que encontre um marido rico. 
E o destino resolve colaborar com Alexa, quando ela encontra sua melhor amiga de infância Maggie e lhe conta seus problemas e mostra sua infalível simpatia, Maggie lhe apresenta uma solução perfeita seu irmão mais velho Nick. 
Nicholas Ryan é bem sucedido, lindo e perturbado, sua infância de longe poderia ser considerada feliz, por isso não acredita em amor, monogamia e principalmente na história do "felizes para sempre", no entanto ele tem um grande desafio a sua frente, para herdar a herança recebida de seu tio e aumentar incrivelmente seu patrimônio financeiro ele deve permanecer casado por no mínimo um ano. Para não perder a chance ser o dono da empresa de arquitetura em que trabalha ele deverá enfrentar seu pior pesadelo: o matrimonio. Um casamento por contrato (e aparência) aparenta ser a solução perfeita para Nick e Alexa até que os sentimentos comecem a virar suas vidas de ponta cabeça. A história é encantadora, divertida, romântica e sexy. Evitando dramas desnecessários a leitura flui de forma leve e rápida. O amadurecimento dos personagens foi bem desenvolvido e as reviravoltas do enredo são impressionantes e inesperadas, prendendo a nossa atenção até o fim. Para todas as fãs do gênero Chick-Lit é simplesmente imperdível, você irá terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto e muitos sonhos românticos. 

 
 
 
 


Resenhado por: Juju 
Título: As Irmãs e o Mar  
Livro Único. 
Autor: Lucy Clarke    
Editora: Rocco  
Páginas: 352  
Ano: 2014  
 
 
Sinopse:
A rotina de Katie é abalada com a trágica notícia de que sua irmã mais nova foi encontrada morta em Bali. Os policiais afirmam se tratar de suicídio, mas Katie não aceita que a aventureira Mia seja capaz de tirar a própria vida. Na tentativa de entender o que aconteceu, Katie refaz a trajetória de Mia, da costa oeste dos Estados Unidos, passando por Austrália e Nova Zelândia, usando o diário da irmã como guia. Nesta viagem de autoconhecimento empreendida por Katie, a perda, o luto e a culpa são entremeados por recordações de infância, histórias de amor, praias paradisíacas e descobertas à beira-mar. Um chick lit encantador, capaz de seduzir o leitor em busca de uma boa história de aventura, romance e mistério. 
 
 
Resenha
 
“Os fios separados que teciam as duas vidas estariam para sempre entrelaçados, ainda que desgastados ou desbotados. Isso acontece com as irmãs.”  
 
E a última palavra foi uma ofensa, o último som um grito... Quando um policial bate a porta de Kate, ela nunca poderia imaginar que ele seria o portador da noticia que iria despedaçar seu coração, eles afirmavam que sua irmã mais nova Mia havia cometido suicídio, se jogando de um penhasco nas Ilhas de Bali, inconformada ela não acredita que sua irmã tão destemida e aventureira teria tirado a própria vida. Então toma uma decisão que irá mudar sua vida. Kate decide deixar sua vida em Londres, mesmo com a data de seu casamento com Ed se aproximando ela contraria seu noivo, se demite do emprego e sai em busca da verdade. O relacionamento entre elas sempre foi conturbado e ao se falarem pela última vez tiveram uma terrível briga e embora não acredite na hipótese de suicídio ela se sente culpada e responsável. Kate usa como guia o diário de Mia e começa sua viagem, refazendo os passos de sua irmã, onde ela começa a entender a complexidade de sentimentos entre as duas, uma relação de profundo amor, marcada por momentos de ódio e desentendimentos. Com um cenário paradisíaco nós somos envolvidos na trama de tal forma que no decorrer da leitura não conseguimos distinguir a ansiedade em terminar a leitura e descobrir todas as respostas, ou de acabar essa história e finalmente apertar o livro no peito depois da palavra fim.  Um enredo envolvente e emocionante que nos faz pensar em nossos próprios relacionamentos, nos faz sonhar e nos emocionar. Aventura, romance, drama e suspense prendem o leitor do começo ao fim, recomendo a todos conhecerem e se encantarem com a história das irmãs Greene.