Se você assim como eu está contando os dias para o lançamento do livro Encontrada da autora brasileira mais amada de todos os tempos Carina Rissi se prepare!!!

A Editora Versus disponibilizou o primeiro capítulo para leitura online!! (Gritos, gritos e mais gritos). Um presente para todas nós que morremos de ansiedade esperando conhecer mais uma história de amor de promete arrancar suspiros.

Se acomode em um lugar bem confortável e comece a descobrir o que aconteceu com Sofia e Ian o casal mais fofo do mundo literário.  



Link de acesso: 
http://www.record.com.br/images/livros/capitulo_4hmmd8.pdf



Sinopse:
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


Nossa dica do dia vai pra quem quer iniciar o hábito que eu particularmente acho o mais prazeroso do mundo! O da LEITURA.

Curiosidade: O Brasileiro ocupa seis minutos do dia com leitura. O dado é apontado à partir de estudos pilotos dos IBGE que ocorre no Rio de Janeiro e a autora da pesquisa é Cíntia Agostinho.  Se o Brasileiro gasta seis minutos com leitura, o norte americano chega a passar 37 minutos dedicados ao hábito. A pesquisa feita em cinco unidades da federação mostra que o morador do Distrito Federal é quem passa mais tempo lendo. São 45 minutos diariamente, contra 13 dos gaúchos. Interessante não? 
Vamos lá às 07 dicas para iniciar sua vida de leitor: 

01- Não se Sinta Forçado 
É muito comum se tentar forçar o hábito da leitura em alguém. Este é um processo que muitas vezes vem desde a escola. No entanto, tudo o que nos é infligido, soa como castigo, como penalização. Por isso, caso você esteja começando a pensar se tornar um leitor porque alguém disse que é preciso, não o faça. Todo leitor precisa entrar no mundo da leitura de forma espontânea, por isso é importante que você faça isso quando estiver pronto.  

02- Do que você Gosta? 
Essa é uma pergunta fundamental a ser feita. Antes de começar ler um livro é preciso escolher um título. E isso é algo muito mais tranquilo quando você conhece seus próprios gostos. Portanto pode lhe ajudar bastante antes de escolher uma leitura, você fazer uma lista com temas que atraem sua atenção;

03- Escolha a leitura de Acordo com Seus
 Gostos 
Parece óbvio, mas não é. Muitas vezes o leitor iniciante acaba tendo medo de escolher suas leituras, e de certa forma se torna refém de indicações de amigos, da lista de mais vendidos, ou da "tia da biblioteca". A não ser que a pessoa conheça muito bem você, é provável que apenas seguir indicações possa causar o desencontro de sentimentos através de uma leitura que não fala muito sobre seus gostos. Por isso, principalmente no início de uma vida de leitor é fundamental a escolha de livros que falem de assuntos que te atraiam. Por exemplo, um jovem que sonha ser policial, certamente irá se encantar lendo thrillers policiais. Mas se no fundo ele quer ser um cientista, quem sabe obras de ficção científica possam ser mais atraentes; 

04- Trate a Leitura Como Lazer 
Assim como a leitura não pode ser forçada, quanto menos se enxergar o hábito de ler como uma necessidade, mais íntimos vocês se tornarão. Pense no momento de leitura como uma atividade de lazer a qual se é possível dedicar, ao menos inicialmente, alguns minutos de seu dia, pois tudo que fizemos com prazer tem a probabilidade de se arraigar rapidamente em nosso cotidiano;

05- Escolha um Bom Local 
Todo leitor tem seus próprios rituais durante a leitura, no entanto principalmente no começo de sua vida como leitor procure um ambiente calmo para sua leitura, evitando interrupções ou muito barulho, já que é muito provável que um leitor iniciante possa ter um pouco mais de dificuldade em se conectar completamente com a trama, e caso sua leitura se dê em locais de muita interferência é possível que ela remeta à leitura todo o desconforto de um local inadequado;  

06- Não Comece Pelos Livros 
O hábito da leitura é como um anzol que nos fisga pela vontade de estarmos sempre ampliando nossos horizontes. Se você é um dos que tem medo de começar a leitura por causa da grossura da lombada de um livro, não é problema algum começar a se identificar com a leitura de textos em outros formatos, como gibis, jornais, revistas, e hoje em dia em meios eletrônicos cada dia mais populares que que podem te familiarizar com o mundo das letras. Até mesmo nos celulares é possível estar lendo bons livros hoje em dia; 


07- A Internet Está Aí Para Te Ajudar 
Houve uma época que diziam que a internet acabaria com os livros. Estavam errados, a internet é um bom meio para você buscar informações, ler, compartilhar experiências, e ir muito além de postagens nas redes sociais. Aliás, até para os fanáticos por livros tem rede social. Use a web como ferramenta para iniciar sua jornada pela leitura, certamente ela tem muito no que lhe ajudar e esclarecer; 


Depois Dessas Dicas, Boa Leitura!!!! 



E mais novidades literárias estão chegando a Editora Faro Editorial adquiriu  os direitos da Trilogia Maked da autora consagrada e Sylvia Day. 
Com um gênero totalmente diferente dos livros apresentados até hoje, como romance hot e romances de época, a trilogia traz um thriller de suspense e ação com um pitada de erotismo característicos da autora. O lançamento está previsto para 2.015 
Conheça os títulos e capas originais. 

1º Eve of Darkness 2º Eve of Destruction  
3º Eve of Chaos 


 























Para deixar vocês com um gostinho de quero mais leiam um trechinho da história: 
  
"Evangeline tem uma noite de amor incrível com um homem misterioso. No dia seguinte descobre que foi marcada, ele era Caim. E agora é transformada numa assassina de demônios, e Abel, é seu novo chefe. Eva tornou-se o último ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos na história ... Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel ... Tudo acontece num dia normal de trabalho". 




Série: The Vampires Diaries
1ª Temporada
Gênero: Drama & Suspense
Opinião da Cris 

Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão Jeremy (15 anos), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante famosa, bonita, popular e sempre envolvida com os amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza, com o início do ano letivo Elena e suas amigas ficam fascinadas por um novo aluno bonito, sexy, misterioso o Vampiro Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe nada sobre ele, sua idade, sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão Damon (lindooooo confesso sou Delena) é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora os dois irmãos estão em guerra pelo coração de Elena. E agora José quem ela vai escolher??? 

Confira o resumo legendado da primeira temporada. 


 Lionsgate finalmente divulgou o primeiro trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.

No terceiro filme da Franquia Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Dirigido por Francis Lawrence, o filme é a primeira parte da adaptação do terceiro livro da escritora Suzanne Collins e estréia no dia 15 de Novembro de 2014 no Brasil, uma semana antes de chegar aos Estados Unidos.Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 deve chegar aos cinemas em 20 de novembro de 2015.Confira abaixo o trailer oficial.




Nora Roberts é considerada um mito entre os leitores, uma das autoras com maior quantidade de livros publicados pelo mundo, sucesso de crítica e venda, se destaca no universo literário.
A editora Bertrand Brasil divulgou o lançamento de dois novos livros o primeiro se chamará Ilusões Honestas e será lançado ainda este ano. O segundo será lançado apenas no primeiro trimestre de 2015, com o titulo de Doces Relíquias um conto pertencente a série Mortal, escrita com o pseudônimo de J.D.Roob. Confira abaixo a sinopse do livro Ilusões Honestas

Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto teimosa; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke comportaram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adotiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas.