Resenhado por: Juju  
Título: A  A Cor dos Olhos Teus
Livro Único 
Autora: Andrea Lopes 
Editora: KBR Petrópolis
Páginas: 223  
Ano: 2014  

Sinopse: Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.


                                                                                 Resenha 


Meninas gostam de brincar de casinha. Meninas gostam de príncipes. Meninas gostam de um príncipe que é o lobo mau na cama. Pag 183 

Daniele Castro tem 18 anos e como qualquer garota de sua idade vive conectada em todos as redes de relacionamento, sempre engajada em causas para melhorar o mundo, ela é sonhadora, doce, destemida e obstinada.  Seu namorado Rafael é seu melhor amigo, uma relação mais fraternal que realmente apaixonada, mas ele a faz se sentir feliz e confortável, não há fogos de artificio, borboletas na barriga, em compensação a paz e isso deveria bastar não é? Em uma viagem em família para praia paradisíaca no litoral de Santa Catarina, a única obrigação de todos é relaxar, aproveitar ao máximo esse tempo longe de toda agitação do cotidiano. 

Em resumo: estávamos no paraíso. Quinze dias de sol, mar e tranquilidade à minha espera. Pag 17 

Logo na primeira manhã a rotina familiar se mostra estressante, todos sem saber muito bem o que fazer com o tempo livre, a falta de uma obrigação deixa as pessoas assim, inquietas, com o famoso olhar, o que fazer agora?? Para fugir desse clima Daniele decide caminhar na praia tendo Polly sua cachorrinha como seguidora, mas 10 minutos depois ela já estava entregando os pontos jogando a toalha vencida pelo cansaço e acreditando ter uma doença terminal que ninguém quis contar, ela desmaia na areia. 
"Morri. Tão jovem, queria fazer tantas coisas ainda.... Uma pena. De repente já cumpri minha missão neste planeta" Pag. 23 


Mas ao abrir os olhos ela se depara com o homem que irá mudar sua vida para sempre, o dono dos olhos mais maravilhosos que ela já viu, um estranho  que desperta sensações e sentimentos desconhecidos e maravilhosos. 
Alan Bennetti, deveria estar vivendo o melhor momento da sua vida, deveria, mas não está. Aos 28 anos se formou em medicina e está prestes a começar sua especialização, o que gera mais estresse que satisfação, precisa decidir se cumpre a vontade de seu pai e sua noiva e se torna um neurocirurgião,  ou se torna um clínico geral como é sua vontade, mas o pesadelo de todos ao seu redor. Precisando de tempo e espaço ele viaja sem contar a ninguém seu destino,  durante uma corrida a última coisa que esperava era encontrar uma linda morena em um biquíni verde inconsciente. 

"Ela ficou me olhando, com aqueles olhos lindos de gata. Castanhos vivos, inteligentes. Ela está sempre pensando, pensando, pensando. Dá para perceber pequenas luzes se processando naqueles olhos." Pag. 61 

Mais que uma paixão, encantamento e atração sexual, Alan e Daniele se completam, conseguem se entender de uma maneira nunca antes vivida por nenhum deles, e logo um tórrido romance tem início.  Embora o sentimento entre eles seja forte, as dificuldades começam a surgir cada vez mais implacáveis, e no paraíso eles descobrem o inferno.   
Dez anos mais tarde....  Daniele se tornou fundadora de uma ONG, e sócia de uma agência de Marketing Digital, está noiva de um politico em ascensão, mas nunca esqueceu Alan, nunca deixou de comparar os homens que conheceu com ele, inevitavelmente nenhum era tão bom quanto. 
 Em uma viajem secreta de férias para Cadaqués, litoral da Espanha, a última pessoa no mundo que esperava reencontrar era Alan, e antes que seu coração saltasse do peito ela fez a única coisa razoável a ser feita, ela fugiu.  Dr. Bennetti, se tornou o médico mais novo a conquistar um Nobel de medicina, bem sucedido, e conquistou o que a grande maioria das pessoas apenas sonha, ele nunca esqueceu a jovem de biquíni verde que conheceu em seu passado, sua língua ferina, suas respostas rápidas e desconcertantes. Ela é a personificação do sonho não realizado,  nada que sentiu até hoje se comparou aqueles poucos dias em sua companhia. Mas quando a reencontra o que ele faz? se afoga em um copo de uísque.   
"É pouco provável que exista um presente ou algum futuro para nós. Mas talvez entender melhor o que se passou me trouxesse um pouco de paz de espírito." Pag. 124 


Os anos os mudaram de forma profunda e permanente, a inocência foi substituída por um amadurecimento difícil. Para viver um grande amor é preciso merece-lo por isso Daniele e Alan terão que  superar as mágoas, o orgulho ferido e os fantasmas do passado.   

Sabe aquele livro que você lê e não quer que acabe nunca? A Cor dos Olhos Teus é um deles. Nós dá vontade de ligar para uma amiga e reler alguns trechos e morrer de rir juntas, a leitura é rápida e flui naturalmente. Temos a versão de Daniele e a de Alan, e eu sempre digo essa é a dobradinha de sucesso garantido, o enredo não fica cansativo e repetitivo e podemos analisar como os dois veem a mesma situação. 
Daniele tem o subconsciente mais hilário de todos os tempos, é impossível não gargalhar em vários momentos da história. Alan é sedutor, lindo e carismático nos faz suspirar ao mesmo que tempo que temos vontade dar uma chacoalhada (carinhosa é claro). 
 Uma leitura romântica, divertida, sexy e emocionante, essa estória não pode faltar em sua estante e em seu coração.

Para ouvir a play list  Clique aqui


3 Comentários