Resenhado por: Juju  
Título: Menina Morta-Viva   
Livro Único.  
Autor: Elizabeth Scott     
Editora: Underworld   
Páginas: 172   
Ano: 2011   
  
Sinopse: Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá. 
 

Resenha
 
" Três Lições de Vida: 
1. Ninguém vai vê-la; 2. Ninguém vai dizer nada; 3. Ninguém vai te salvar. Eu sei o que as histórias de era uma vez dizem, mas elas mentem.Isso é o que as histórias são, você sabe. Mentiras. Olhe para isso, quatro lições de vida. Agora você me deve." 

 

Ela tinha 10 anos e não sabia que aqueles seriam os melhores anos de sua vida, não sabia que só durante esse curto espaço de tempo teria o direito de ser criança, ser mimada, ser amada e ser livre. Ninguém pode prever quando a vida irá se transformar totalmente, que tudo o que conhecemos se torna uma lembrança distante de outra existência que não nos pertence mais e o som do riso é esquecido para sempre. Ela não se chamava Alice, mas hoje seu nome é esse como as que existiram antes dela. 
O pesadelo começou em um passeio escolar, uma simples visita a um parque aquático, mas crianças não são sequestradas em passeios supervisionados por professores certo? Errado, a vida de Alice como ela conhecia nunca mais seria a mesma. Seu raptor e carrasco se chama Ray, ele é um homem comum, ninguém se dá ao trabalho de observar duas vezes pessoas assim, ele sabe ser charmoso e gentil para todos a sua volta, algumas mulheres o acham interessante, mas ele nunca deu atenção a nenhuma delas. Alice é mantida em cativeiro, e deve convencer a todos que Ray é seu pai, e ele desempenha perfeitamente esse papel para todos os vizinhos, apesar de poucos recursos financeiros ele montou um quarto de contos de fadas para ela, uma cama de princesa e bichinhos de pelúcia, quem duvidaria de tanto amor? Hoje Alice tem quinze anos, tem 1,75 e pesa apenas 45 kg, uma criança que começou a se tornar mulher, mas isso não é permitido, ela não pode deixar de ser a garotinha do papai, mulheres adultas o enojam, talvez seja hora dele encontrar outra Alice... 
A leitura não pode ser considerada fácil, a história é perturbadora, nos machuca, causa revolta, indignação e desespero. A autora Elizabeth Scott, em nenhum momento traz cenas cômicas ou leves, mantem o enredo com suspense e drama até a última palavra, no entanto embora o tema seja complexo e difícil de ser discutido ela o apresenta de forma limpa e clara e sabe onde e como deve parar. Essa história deve ser lida por todos, serve de alerta e nós faz entender os pensamentos e sentimentos das vítimas. Infelizmente há muitas Alices no mundo, e não veremos nenhum caso de pedofilia como mais uma história a ser contada pela mídia. 


4 Comentários

  1. Esse livro mexeu com meu emocional!!!

    ResponderExcluir
  2. Um livro intenso e que precisa de pulso firme para aguentar! Parabéns pela resenha Juju!!!

    ResponderExcluir
  3. Ele é forte na mesma proporção que é incrível, obrigada amores <3

    ResponderExcluir
  4. Livro intenso, parabéns Juju pela resenha PERFECT

    ResponderExcluir