Um amor em forma de autora!

Doce, meiga e super alto astral, Carina Rissi, conquistou uma legião de fãs por todo Brasil, com suas histórias repletas de romance e bom humor e, agora, começa a conquistar o mercado internacional.
 Nós, do Blog Infinito Particular, recebemos a honra de realizar uma entrevista com essa autora incrível. Esperamos que  se divirtam, matem um pouquinho da curiosidade sobre os futuros projetos e principalmente se encantem assim como nós.

 ∞ Como foi escrever a redenção de Malvina? Afinal ela é a bruxa que deu a maçã envenenada a Branca de Neve.

Não acho que eu tenha escrito a redenção da Bruxa Má, apenas apresentei a história de outro ponto de vista. Nunca fui muita fã da Branca de Neve, acho a personagem mais sem personalidade já criada pelos irmãos Grimm. Que menina, chata! Hahahaha Então foi uma delícia poder mostrar esse lado dela. Além do mais, a Rainha Má sempre foi mais interessante para mim, cheia de mistérios e segredos. Ninguém sabe muito sobre ela. Foi por isso eu a escolhi. E quer saber? Nunca me diverti tanto com um personagem. 


 ∞ Qual foi seu personagem mais desafiador, aquele que te tirou da cama altas horas da madrugada, ou simplesmente não deixou em paz até você fazer o que ele queria?
Ah, essa é fácil. Foi a Sofia! Ela é um saco para se trabalhar! Ela não me deixou em paz até o livro estar terminado (e até depois disso). Apesar de a Alicia, do Procura-se Um Marido, ser minha garota problema, é a Sofia que me faz suar frio. Ela nunca faz o que eu quero! É irritante! Talvez por isso eu a ame tanto.
Outro personagem que me enlouqueceu foi o Dante, de No Mundo da Luna. Logo vocês irão conhecê-lo, então não posso falar muito para não acabar dando spoiler, mas ele bagunçou minha história de um jeito que eu não previ. Era para ser apenas um personagem secundário, e quando vi ele tinha tomado as rédeas e já era tarde demais. E eu o amo por isso (mas não deixe ele saber disso, ou vai ficar se achando!).

 ∞ Você tem planos de tentar outros gêneros literários ou escrever algo diferente?
Eu escrevi algo diferente. Tenho um projeto ainda sem nome que chamo de “Meu irlandês” que é bem diferente de tudo que já escrevi. Nem sei como classificá-lo. Há um herói e uma princesa, uma druidesa celta má e outra boa. Uma maldição. Um amor trágico. Uma segunda chance...
 Ih, melhor parar, acho que já falei demais!

 ∞ Suas fãs aguardam ansiosas o No Mundo da Luna, você já tem uma previsão de lançamento?
Eu estou ansiosa para que esse livro chegue aos leitores. Tenho grandes expectativas quanto a ele. No Mundo da Luna deve sair no primeiro semestre (março ou abril) de 2015, também pela Verus editora.

 ∞ Há sempre um rumor, inúmeros pedidos para que o livro Procura-se um Marido tenha continuação, essa possibilidade existe?
Existe sim, mas de um jeito diferente. A história de Alicia e Max já foi contada, mas isso não quer dizer que não os veremos mais. Estou trabalhando no livro da Julia (ela trabalha na L&L Cosméticos, aparece brevemente no Procura-se um Marido) e acabará se envolvendo com Marcus Cassani, irmão do Max. Estou apaixonada por esses dois.

 ∞ Qual é o aspecto mais gratificante na publicação de um livro?
É sem dúvida alguma o carinho que recebo dos leitores. É uma das melhores sensações do mundo saber que pude proporcionar bons momentos a pessoas que nem conheço. Que minha história as marcou de alguma forma. Isso não tem preço. Sou uma mulher de sorte.

 ∞ Você costuma dizer que seus personagens são seus amigos imaginários, como é conviver com tantas vozes ao seu redor?
Nossa, eu não sei como responder essa, porque eu não sei como seria não conviver com essas vozes. Desde pequena elas me acompanham, apenas amadureceram conforme eu crescia. Para mim é normal. 


 ∞ Perdida irá sair do mundo literário e ganhar ainda mais vida no cinema, como estão os preparativos?
Estamos na fase de captação de recursos, para então dar início a pré-produção, que é onde tudo começa: escolha de elenco, cenários, figurinos. Não vejo a hora de isso acontecer!


 ∞ O livro Encontrada será lançado na Bienal do livro em São Paulo, como está sua expectativa para o evento?
Ai, nossa, já estou com frio na barriga há meses. Esses eventos são importantíssimos para mim. É ali que recebo o feedback dos meus leitores. Espero que muita gente apareça e que se encante mais uma vez com a história de Ian e Sofia.
Vou aproveitar o espaço e convidar a galera para o lançamento de Encontrada, lá no estande do grupo Record, no dia 30, às 13:00hrs. A gente se vê lá!

 ∞ Que conselhos daria a quem quer publicar o seu primeiro livro?

 Bem, nem sou tão experiente assim, mas vou dividir com vocês o que aprendi até agora:
- Escreva aquilo que te emociona, te faz feliz, e não o que está na moda.

- Não fique inventado desculpas. Coloque a bunda na cadeira e termine o que começou.
- Muitas vezes você vai ler o que escreveu e achar uma droga. Calma. O pior crítico de um escritor é ele mesmo. Se afaste por uns dias e depois releia seu texto. Você vai se surpreende. Mas no caso de continuar achando uma droga (acontece) refaça. Só não dá para editar uma página em branco, certo? ;)
- Aposte em si mesmo. Ninguém fará isso (editora e leitores) se você não fizer primeiro.












5 Comentários

  1. É muito importante para a literatura, sendo ela nacional ou não, que existam blogs como este, interessado em disseminar a cultura acima de tudo. É maravilhoso para nós, leitores, ter onde buscar e nos aproximar cada vez mais dos nossos autores. Parabéns pelo blog lindo ��

    ResponderExcluir
  2. Aii ameii! Carina Rissi como sempre diva!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bacana, eu gosto muito dos livros da Carina, ansiosa pra ver ela na Bienal!!

    ResponderExcluir
  4. Doidinha pra ler no Mundo da Luna!!

    ResponderExcluir
  5. Que entrevista linda! A Carina tem a humildade e o carisma dignos de uma grande escritora, as verdadeiras DIVAS possuem a sabedoria de não se acharem sábias! Ansiosa por Encontrada e No Mundo de Luna

    ResponderExcluir