Resenhado por: Juju  
Título: Cretino Irresistível  
Livro 01 - Beautiful Bastard  
Autor: Christina Lauren     
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 256   
Ano: 2013   

Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro. 


Resenha:

“Ah, merda... se ela estava usando aqueles sapatos, então havia uma boa chance de... Não, não aquele vestido. Por favor, pelo amor de Deus, não aquele vestido. Eu sabia muito bem que não teria força de vontade para resistir a isso naquele dia.” 

Chloe Mills é independente, geniosa, inteligente e tem uma queda por lingeries caras, começou a conquistar seu espaço no mundo empresarial e no coração da família Ryan fundadores da Ryan Media Group empresa em que trabalha a seis anos, prestes a concluir seu MBA ela sabe exatamente onde quer chegar, e nada irá a impedir, muito menos o seu novo chefe um controlador de marca maior, exigente, rude mas irresistível. 
Bennet Ryan é uma visão do paraíso, lindo e sedutor coleciona conquistas amorosas por onde passa, busca alcançar a perfeição em todos os pequenos detalhes cotidianos ele enlouquece todos ao seu redor e leva sua estagiaria ao limite da insanidade com suas exigências absurdas, um cretino para ninguém colocar defeito. 
Eles se odeiam, ela o acha um tirano, ele a acha bipolar, até que uma noite, em uma reunião depois do expediente, eles descobrem que toda aversão nada mais é que uma atração sexual explosiva. 
Ahhh, se a mesa e a janela da sala de conferencia falassem.... 
A relação dos dois que antes parecia difícil se torna impossível, e um jogo de conquista começa, embora os dois tenham muito a perder, resistir não parece ser uma opção. 
Confesso que ao começar a leitura corri para minhas amigas reclamando de ser mais um livro clichê, e elas me incentivaram a continuar, e como as agradeço por isso. Se você espera um conto de fadas irá se decepcionar, os personagens são fortes e geniosos, Bennet não consegue controlar Chloe, ela não se submete as vontades dele e impõe suas vontades, nada de mocinhas puras e caladas, e homens dominadores sempre com a razão. 
O enredo é um romance hot com diversas cenas cômicas, a autora soube explorar os pontos fortes da história sem se perder no excesso de erotismo o que ocorre muitas vezes com livros do mesmo gênero. 
Com a visão dela e dele intercaladas por capitulo é possível entender de forma clara o que a autora quer nos mostrar dessa relação disfuncional e avassaladora. A leitura é rápida quando percebemos já estamos na metade do livro e não queremos parar. Se prepare para muitas gargalhadas e suspiros. 
Ah se todo cretino fosse assim... 


Nenhum comentário:

Deixe um comentário